Mundo

Homem atira contra embaixada dos Estados Unidos em Sarajevo e é preso

Agência France-Presse
postado em 28/10/2011 16:44
Imagem mostra início da ação da polícia para conter o atirador

Sarajevo - Um homem que disparou com uma arma automática contra a embaixada dos Estados Unidos em Sarajevo foi ferido e preso, indicou nesta sexta-feira (28/10) um porta-voz da polícia à televisão bósnia. Pouco antes, a rádio nacional da Bósnia havia afirmado que um suposto islamita wahhabi havia disparado com um fuzil Kalashnikov contra a embaixada dos Estados Unidos em Sarajevo, antes de ser morto por um francoatirador.

Segundo informações concedidas pelo porta-voz da polícia Irfan Nefic à rede de televisão nacional BHT, "a pessoa que disparou com uma arma automática foi ferida e presa em uma operação policial. Após receber atendimento médico no local do ocorrido, foi levada para o hospital", acrescentou. "Confirmamos que houve um incidente em frente à embaixada. O edifício está fechado e estamos esperando a polícia para que isole a área", limitou-se a declarar uma porta-voz da embaixada, Sanja Pejcinovic.

O membro muçulmano da presidência bósnia, Bkair Izetbegovic, condenou "com firmeza o atentado terrorista contra a embaixada dos Estados Unidos na Bósnia-Herzegovina. Espero que as autoridades competentes realizem uma investigação rápida e eficaz", disse em um comunicado.

A rádio nacional bósnia indicou que a polícia estava inspecionando as imediações da embaixada para tentar encontrar possíveis cúmplices. "Várias patrulhas da polícia foram enviadas ao local do ocorrido. Dois policiais ficaram feridos, um na perna e outro na cabeça", segundo a rádio.

Jasminka Fisic, que se encontrava perto da embaixada, afirmou por telefone à AFP que a região foi isolada e que veículos policiais se dirigiam com rapidez em direção à embaixada. Na Bósnia vive uma pequena minoria de wahhabis, um ramo ultraconservador do islã que é majoritário na Arábia Saudita.

Baleado, o atirador recebeu atendimento médico no local do ocorrido

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação