Mundo

EUA admitem que lançam aviões não tripulados a partir da Etiópia

Agência France-Presse
postado em 28/10/2011 17:30
Os Estados Unidos admitiram nesta sexta-feira (28/10) que lançam aviões não tripulados a partir da Etiópia, em meio a sua luta contra o terrorismo no Chifre da África, apesar de terem negado que a frota esteja armada, como publicou o Washington Post no dia anterior.

"Os Estados Unidos têm uma frota de aviões não tripulados sem armas em uma instalação lá, mas são utilizados apenas para vigilância, como parte de uma campanha mais ampla, integrada e sustentada para lutar contra o terrorismo", afirmou o porta-voz do Pentágono, o capitão John Kirby, à AFP. "Estes aviões não tripulados são utilizados apenas para vigilância e não para realizar missões de ataque", completou.

Tanto o Pentágono como a Casa Branca confirmaram a existência de voos não tripulados que decolam do aeródromo de Arba Minch, depois que o Washington Post publicou essa informação na quinta-feira.

As fontes oficiais declararam, no entanto, que os aviões não tripulados Reaper não portavam armas, diferentemente do publicado pelo jornal, que citou fontes não identificadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação