Mundo

Tunísia emite ordem de prisão para viúva do líder palestino Yasser Arafat

Agência France-Presse
postado em 31/10/2011 16:35
A viúva do líder palestino é acusada de corrupçãoTÚNIS - A justiça da Tunísia emitiu nesta segunda-feira (31) uma ordem de prisão internacional contra Suha Arafat, viúva do líder palestino Yasser Arafat. "O tribunal de primeira instância de Túnis emitiu a ordem contra a senhora Arafat", afirmou à AFP o porta-voz do ministério da Justiça, Kadhem Zine El Abidine, sem revelar mais detalhes.

Segundo a imprensa tunisiana, a viúva do líder palestino é acusada de corrupção no caso da Escola Internacional de Cartago, que fundou em 2006 com Leila Trabelsi, ex-primeira-dama da Tunísia. Posteriormente, as duas mulheres brigaram e, em 14 de agosto de 2007, o então presidente tunisiano Zine El Abidine Ben Ali retirou de Suha Arafat a nacionalidade tunisiana e a expulsou do país.

Numa reação imediata, Suha Arafat desmentiu as acusações de corrupção. "Rejeito todas as acusações citadas na imprensa, e estou disposta a enfrentar este caso, apresentar documentos e já contratei um advogado tunisiano para apresentar estes documentos", afirmou por telefone à AFP.

A viúva do líder histórico palestino, falecido em 2004, afirmou não estar a par de uma ordem de prisão ditada contra ela. "Não tenho nenhum vínculo desde 2007 com o caso da escola internacional e tenho todos os documentos oficiais que demonstram que cedi todas minhas participações e ocasiões no colégio a Asmaa Mahjub, sobrinha de Leila, esposa do ex-presidente (tunisiano) Zine El-Abidine Ben Ali", assegurou Suha Arafat à AFP.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação