Mundo

Protestos contra 'os tiranos' deixam quatro pessoas mortas na Síria

Agência France-Presse
postado em 04/11/2011 09:23
Nicósia - As forças de segurança sírias mataram três civis e um soldado desertor nesta sexta-feira (04/11), em outro dia no qual os militantes pró-democráticos estão convocados a se manifestar "contra os déspotas e os tiranos", informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"Os serviços de segurança militar dispararam e mataram um civil e um desertor na região de Tal Shinab", quando tentavam fugir para a Jordânia, informou a ONG, cuja sede encontra-se em Londres.

Outros dois civis morreram no bairro de Baba Amro de Homs (centro), quando este bastião da revolução contra o regime do presidente Bashar al-Assad foi atacado pelo exército.

A violência não diminui, apesar de Damasco ter anunciado na quarta-feira que aceitava o plano da Liga Árabe para acabar com a repressão da revolta, que já deixou mais de 3 mil mortos desde meados de março, segundo a ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação