Túnis - Leila Daruish Ben Alí, cunhada do presidente tunisiano deposto Zine el Abidine Ben Ali, e seu filho Sofien, preso perto de Túnis desde 14 de janeiro, iniciaram uma greve de fome para protestar por uma decisão judicial contra este último, informou a família.
Daruish Ben Ali, de 53 anos, começou sua greve na manhã deste sábado para protestar contra o agravamento da pena contra seu filho, Sofien Ben Ali, absolvido em primeira instância, mas condenado nesta quinta-feira em apelação a seis meses de prisão por um caso de cheques sem fundos.
"Quero que me devolvam meu filho, que tomem tudo o que quiserem, quero apenas meu filho", gritava Daruish da garagem de sua casa, constatou a AFP.
Sofien Ben Ali está preso na cadeia de Mornaguia, perto de Túnis, desde 14 de janeiro, dia em que o ex-presidente Ben Ali fugiu para a Arábia Saudita.
Na quinta-feira passada iniciou uma greve de fome, indicou sua irmã após visitá-lo no centro de detenção. Sofien é filho de Moncef Ben Ali, irmão do presidente deposto falecido em 1996 e que a justiça francesa havia condenado por tráfico de drogas em 1992.
A mãe de Sofien Ben Ali declarou que deixará de comer até a libertação de seu filho.