Mundo

Ataque aéreo israelense a Gaza mata militante da Jihad Islâmica e fere três

Agência France-Presse
postado em 06/11/2011 11:40
GAZA - Um militante da Jihad Islâmica morreu e outros três palestinos ficaram feridos na noite de sábado (05/11) durante um ataque aéreo israelense perto de Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza, anunciou uma fonte médica palestina.

O exército israelense confirmou ter lançado um ataque aéreo contra "terroristas".

Segundo os serviços de segurança palestinos e testemunhas, a aviação realizou três ataques.

O palestino morto, Abed Muhana, de 20 anos, era membro das Brigadas al Qods, braço armado da Jihad Islâmica, afirmaram testemunhas. Um porta-voz dos serviços de emergência em Gaza confirmou o balanço, mas não informou o estado dos feridos.

"A aviação colocou como alvo terroristas que se preparavam para disparar foguetes contra Israel", explicou um porta-voz militar israelense.

Segundo testemunhas palestinas, um grupo armado palestino disparou posteriormente um foguete de Khan Yunes contra o território israelense.

"Um foguete foi lançado da Faixa de Gaza contra a cidade de Ashkelon", ao sul de Tel Aviv, confirmou uma porta-voz do Exército. Segundo uma fonte militar, "uma pessoa sofreu ferimentos leves".

O último ataque aéreo israelense contra este território palestino ocorreu na quinta-feira e deixou dois mortos e um ferido.

Desde a repentina onda de violência que deixou 13 mortos nos dias 29 e 30 de outubro, rege na região um cessar-fogo quebradiço que não está sendo totalmente cumprido.

Os grupos armados palestinos dizem respeitar esta trégua, negociada pelo Egito, mas afirmam ter o direito de responder a "qualquer agressão israelense".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação