Agência France-Presse
postado em 06/11/2011 11:40
GAZA - Um militante da Jihad Islâmica morreu e outros três palestinos ficaram feridos na noite de sábado (05/11) durante um ataque aéreo israelense perto de Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza, anunciou uma fonte médica palestina.O exército israelense confirmou ter lançado um ataque aéreo contra "terroristas".
Segundo os serviços de segurança palestinos e testemunhas, a aviação realizou três ataques.
O palestino morto, Abed Muhana, de 20 anos, era membro das Brigadas al Qods, braço armado da Jihad Islâmica, afirmaram testemunhas. Um porta-voz dos serviços de emergência em Gaza confirmou o balanço, mas não informou o estado dos feridos.
"A aviação colocou como alvo terroristas que se preparavam para disparar foguetes contra Israel", explicou um porta-voz militar israelense.
Segundo testemunhas palestinas, um grupo armado palestino disparou posteriormente um foguete de Khan Yunes contra o território israelense.
"Um foguete foi lançado da Faixa de Gaza contra a cidade de Ashkelon", ao sul de Tel Aviv, confirmou uma porta-voz do Exército. Segundo uma fonte militar, "uma pessoa sofreu ferimentos leves".
O último ataque aéreo israelense contra este território palestino ocorreu na quinta-feira e deixou dois mortos e um ferido.
Desde a repentina onda de violência que deixou 13 mortos nos dias 29 e 30 de outubro, rege na região um cessar-fogo quebradiço que não está sendo totalmente cumprido.
Os grupos armados palestinos dizem respeitar esta trégua, negociada pelo Egito, mas afirmam ter o direito de responder a "qualquer agressão israelense".