Mundo

Polícia desaloja indignados que protestavam em Trafalgar Square

Agência France-Presse
postado em 09/11/2011 14:17
Londres - A polícia londrina desalojou os "indignados" que haviam instalado um acampamento na turística Trafalgar Square nesta quarta-feira (9/11), ao mesmo tempo que milhares de estudantes protestavam nas ruas de Londres contra os cortes orçamentários e o aumento dos preços das matrículas universitárias.

Os agentes da Scotland Yard prenderam algumas pessoas do movimento "Occupy LSX" (Ocupem a Bolsa de Londres), enquanto outros abandonaram o local voluntariamente.

"Isto é a democracia", gritou um deles, algemado.

Quase 40 ativistas haviam criado o terceiro acampamento na capital britânica, depois dos instalados diante da catedral de São Paulo e na vizinha praça de Finsbury, no distrito financeiro.

Um membro do grupo "Occupy LSX" informou que o objetivo era permanecer no mínimo até 30 de novembro, dia em que está convocada uma greve de funcionários do serviço público.

Ao mesmo tempo, milhares de estudantes protestavam no centro de Londres contra o aumento dos preços das matrículas nas universidades inglesas a partir de 2012 e outros cortes no setor da educação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação