Mundo

Violência pós-eleitoral na Nicarágua deixa quatro mortos e 10 feridos

Agência France-Presse
postado em 09/11/2011 19:38
MANÁGUA - Confrontos entre opositores e partidários do reeleito presidente Daniel Ortega deixaram quatro mortos e dez feridos na terça-feira em dois municípios do norte da Nicarágua, informou a polícia nesta quarta-feira.

Os distúrbios provocaram "um morto em Siuna e outros três em San José de Cusmapa", revelou o porta-voz policial Fernando Borge em entrevista coletiva.

As vítimas fatais são um ativista da Frente Sandinista (FSLN, esquerda) e três opositores do Partido Liberal Independente (PLI, direita).

O primeiro distúrbio ocorreu na tarde de terça-feira, na localidade de Coperna, município de Siuna, na Região Autônoma do Atlântico Norte (RAAN), 500 km a noroeste da capital, durante um confronto entre opositores e a polícia, quando um militante do FSLN morreu baleado.

O outro incidente - desta vez entre opositores e partidários do governo - ocorreu em San José de Cusmapa, departamento de Madriz, ao norte de Manágua, quando morreram os três ativistas do PLI, também baleados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação