Mundo

Acidente com um ônibus de jardim de infância mata 20 pessoas na China

Agência France-Presse
postado em 16/11/2011 10:13
Pequim - Vinte pessoas, entre elas 18 crianças, morreram em uma colisão frontal entre um ônibus escolar superlotado e um caminhão nesta quarta-feira (16/11) no noroeste da China, informaram autoridades e meios de comunicação locais.

O micro-ônibus de nove lugares, de um jardim de infância local, transportava 64 pessoas no momento do acidente, na manhã desta quarta-feira na província de Gansu, informou a agência oficial Xinhua citando autoridades locais.

Crianças são frequentemente transportadas em ônibus superlotados para ir à escola na China, especialmente nas regiões rurais, apesar das rígidas regulações sobre estas práticas.

O ônibus foi construído para transportar oito passageiros e a maioria dos assentos foi removido para aumentar o espaço a bordo, informou a agência estatal chinesa.

Dois adultos - supostamente o motorista e uma professora - estão entre os mortos na colisão desta quarta-feira, informou o funcionário Du, da defesa civil de Gansu.

Outras 44 pessoas ficaram feridas, 12 em estado grave, segundo a Televisão Central Chinesa.

O motorista do caminhão foi detido pela polícia, informou o Diário do Povo em seu site.

Imagens do acidente transmitidas pela televisão mostraram um ônibus laranja seriamente danificado - sua frente esmagada pelo impacto - e um caminhão vermelho na estrada. Os veículos estavam um de frente para o outro e estavam rodeados por destroços.

Os feridos foram levados para o hospital local e as causas do acidente estão sendo investigadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação