Mundo

Irã responderá de forma 'argumentada' ao informe da AIEA

Agência France-Presse
postado em 16/11/2011 10:33
Teerã - O Irã enviará uma carta "argumentada" para responder ao recente informe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) que se refere a "uma possível dimensão militar" do programa nuclear iraniano, declarou nesta quarta-feira o chanceler Ali Akbar Salehi.

"Optamos pelo envio de uma resposta argumentada ao informe" do diretor-geral da AIEA, Yukiya Amano", declarou Salehi, citado pelo site da rede de televisão estatal.

Salehi acrescentou que este documento será distribuído a todos os países e organizações internacionais envolvidos.

Esta carta será assinada pelo chefe do programa nuclear iraniano, Fereydun Abasi, e o Irã "está em contato com a Agência para evitar que a situação se deteriore", acrescentou Salehi.

Sem concluir em seu informe que o Irã é capaz de fabricar a bomba atômica ou que está perto de fazê-lo, a AIEA destacou em seu último informe as suspeitas das potências ocidentais e de Israel sobre uma "possível dimensão militar" do programa nuclear iraniano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação