Mundo

França deve melhorar normas de segurança no setor nuclear

Agência France-Presse
postado em 17/11/2011 09:15
Paris - A França deve melhorar "rapidamente" certas normas de segurança nas instalações nucleares, afirmou nesta quinta-feira (17/11) a autoridade pública de segurança nuclear (IRSN), embora tenha considerado que as mesmas podem ser "legitimamente consideradas seguras".

"O acidente de Fukushima, assim como as avaliações complementares de segurança, demonstram a necessidade de fazer com que determinadas referências de segurança das instalações evoluam rapidamente", indica o informe do Instituto de Rádioproteção e Segurança Nuclear (IRSN). O diretor-geral deste instituto, Jacques Repussard, destacou algumas diferenças.

"Foi comprovado que, em diversas instalações, existe um certo número de não conformidades em relação às referências nucleares de segurança", explicou, ressaltando a necessidade de que "a conformidade das instalações seja respeitada em todo o momento" e que as correções sejam realizadas sem perder tempo. No entanto, "as instalações cujas explorações são autorizadas na França podem ser legitimamente consideradas seguras", sustentou o IRSN.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação