Mundo

Homem que atirou contra a Casa Branca é acusado de tentar matar Obama

Agência France-Presse
postado em 17/11/2011 18:38
WASHINGTON - Um homem de origem latina de 21 anos, preso depois dos disparos realizados contra a Casa Branca na semana passada, foi acusado de tentativa de assassinato do presidente Barack Obama, informou nesta quinta-feira um funcionário do Departamento de Justiça americano. Óscar Ortega Hernández foi preso pela polícia do estado da Pensilvânia (nordeste) após o episódio dos disparos.

Nesta quinta-feira, compareceu diante de um Tibunal Federal em Pittsburgh, no mesmo estado, onde o juiz ordenou sua manutenção na prisão, segundo a mesma fonte. O acusado poderá ser condenado à prisão perpétua.

Uma bala foi encontrada encrustada no vidro da residência presidencial, localizada no centro de Washington e rodeada por estritas medidas de segurança.

Obama e sua mulher, Michelle, que moram na residência com suas duas filhas, estavam em San Diego, Califórnia (oeste), no momento em que o incidente ocorreu e ninguém ficou ferido.

Segundo a acusação, da qual a AFP obteve uma cópia, e que cita um amigo do suspeito, Ortega considerava o presidente como "o diabo", do qual "era necessário se ocupar". Segundo ele, o acusado "preparava algo" e "não se deteria até fazê-lo".

Ortega Hernández, que morava em Idaho (noroeste), será levado "em alguns dias" para Washington, onde continuará o processo judicial, disseram fontes do escritório do promotor de Pittsburgh.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação