Mundo

Ações militares deixam pelo menos nove pessoas mortas na Síria

Agência France-Presse
postado em 19/11/2011 14:39
NICÓSIA - Pelo menos nove pessoas morreram neste sábado, na Síria, em várias ações militares, poucas horas antes de expirar o ultimato dado pela Liga Árabe para exigir o fim da repressão no país.

Seis civis foram atingidos por disparos das forças de segurança nas províncias de Homs, Hama e Idlib, segundo Rami Abdel Rahman do Observatório sírio de Direitos Humanos.

Uma outra pessoa morreu baleada em Homs, a terceira cidade síria. Já dois desertores faleceram durante um confronto com soldados do exército regular em Qusayr (centro), segundo a mesma fonte.

Na sexta-feira, as forças de segurança sírias mataram pelo menos 12 pessoas, ao disparar contra milhares de manifestantes que pediam a expulsão dos embaixadores da Síria no exterior.

A Liga Árabe deu a Damasco até este sábado para "pôr um ponto final à sangrenta repressão", sob pena de sanções econômicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação