Mundo

Explosão na Colômbia deixa sete pessoas com problemas auditivos

Agência France-Presse
postado em 22/11/2011 18:56
BOGOTÁ - Uma forte explosão de origem desconhecida, nesta terça-feira, num prédio da cidade colombiana de Popayán, 650 km a sudeste de Bogotá, deixou pelo menos sete pessoas com problemas auditivos, disse o secretário de governo local, Álvaro Grijalba, à AFP.

"Ao que parece, um explosivo de alto poder, foi deixado no edifício de dois andares, onde funcionam uma agência bancária, um escritório de coordenação do Exército com as comunidades indígenas e uma unidade da companhia telefônica da cidade, capital del departamento de Cauca (suroeste). Felizmente, não houve feridos graves", precisou o secretário, em declarações por telefone.

No momento, as autoridades não têm indícios dos autores e objetivos da explosão. O Cauca é um dos departamentos mais afetados pela ação da guerrilha comunista Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que frequentemente lança ataques com explosivos em aldeias afastadas da região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação