Agência France-Presse
postado em 23/11/2011 21:35
CAIRO - O promotor-geral do Cairo determinou, esta quarta-feira, manter na prisão por quatro dias três americanos detidos na segunda passada, durante os violentos confrontos entre a polícia e os manifestantes na praça Tahrir, segundo a agência oficial Mena.O promotor-geral ordenou a detenção por quatro dias pela necessidade de investigação, explicou a agência, que noticiou a realização dos primeiros interrogatórios com a presença de um advogado, um representante da embaixada dos Estados Unidos no El Cairo e um tradutor.
Os três homens foram detidos na praça Tahrir com uma bolsa que continha garrafas cheias de combustível, além de uma câmera, acrescentou a fonte. Os detidos afirmaram que a bolsa não lhes pertencia, que era de dois egípcios que foram convocados pela justiça.
Segundo meios de comunicação dos Estados Unidos, os três estudantes faziam intercâmbio acadêmico na American University do Cairo. A universidade tem sede na praça Tahrir, onde há cinco dias se enfrentam policiais e manifestantes que pedem a saída dos militares do poder.
A TV pública egípcia divulgou imagens dos três jovens, sem dar maiores informações.