Mundo

Governo de Israel ameaça manter bloqueio de fundos aos palestinos

Agência France-Presse
postado em 25/11/2011 08:01
Jerusalém - O governo de Israel ameaçou manter o congelamento dos fundos devidos à Autoridade Palestina se o anúncio de uma aliança entre os movimentos Fatah e Hamas resultar na formação de um governo de união.

"Se os palestinos assinarem um acordo a respeito de um governo de união, isto tornaria impossível a transferência dos fundos", afirmou à AFP uma fonte fo governo israelense que pediu anonimato.

Na quinta-feira, o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, líder do Fatah, e o líder do movimento islamita radical Hamas, Khaled Meshaal, anunciaram no Cairo ter concluído uma "associação" para completar a reconciliação entre os dois grupos.

De acordo com a imprensa israelense, um seleto grupo de ministros foi convocado na quinta-feira para uma reunião com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. O gabinete teria decidido manter no momento o congelamento dos fundos devidos por Israel aos palestinos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação