Mundo

ONU denuncia violações flagrantes e sistemáticas dos direitos Humanos

Agência France-Presse
postado em 25/11/2011 12:31
Genebra - O Comitê da ONU contra a tortura denunciou nesta sexta-feira "violações flagrantes e sistemáticas dos direitos" Humanos na Síria que continuam impunes. O "Comitê examinou muitos relatórios coerentes e justificáveis relatando as violações sistemáticas dos direitos no país", declarou Claudio Grossman, diretor do grupo de 10 especialistas do Comitê.

Ele afirmou estar particularmente "preocupado com os casos envolvendo crianças que foram submetidas à tortura e mutilações durante a prisão", além das "execuções extrajudiciais, sumárias e arbitrárias". O Comitê exige que o governo sírio apresente um relatório até o dia 9 de março de 2012 sobre as medidas adotadas para assegurar que a Convenção contra a tortura seja respeitada.

Desde o início das manifestações contra o regime em março, a repressão fez mais de 3.500 mortos, milhares de feridos e tantos outros presos, segundo a ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação