Mundo

Sírios protestam contra sanções impostas pela Liga Árabe

Agência France-Presse
postado em 28/11/2011 08:18
Damasco - Dezenas de milhares de pessoas se reuniram nesta segunda-feira (28/11) em Damasco para criticar as sanções impostas no domingo pela Liga Árabe ao regime sírio de Bashar al-Assad. Na Praça Sabaa Bahrat, no centro da capital, os manifestantes agitavam bandeiras e retratos de Assad, ao som de canções patrióticas.

A Liga Árabe aprovou no domingo sanções econômicas severas contra a Síria para obrigar o regime a acabar com a violenta repressão da revolta contra o regime de Asad, que já dura mais de oito meses. Até o momento, as autoridades não reagiram oficialmente ao anúncio das sanções, mas o ministro das Relações Exteriores, Walid Muallem, dará uma entrevista coletiva ainda nesta segunda-feira.

Pela primeira vez, a Liga Árabe adota sanções econômicas desta magnitude contra um de seus membros. As sanções incluem o congelamento das transações comerciais com o governo sírio e das contas bancárias do governo nos países árabes, a suspenssão dos voos entre os países árabes e a Síria, e a proibição de viagens aos países árabes para autoridades que ainda não foram identificadas. Apesar do anúncio das sanções, a repressão continuou no domingo na Síria e deixou 23 mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação