Mundo

Papa pede mais respeito pelo homem e pela natureza

Agência France-Presse
postado em 28/11/2011 11:17
Vaticano - O Papa Bento XVI pediu nesta segunda-feira mais respeito pelo homem e pela natureza e incentivou os jovens a serem os "guardiães da Criação", em ocasião da abertura, em Durban, da conferência da ONU sobre mudanças climáticas.

"O respeito pelo ser humano e o respeito pela natureza são um só", afirmou o Papa diante de 10.000 estudantes italianos reunidos no Palácio Apostólico Vaticano.

"A Igreja nunca deixou de lembrar que o respeito pela marca do Criador sobre toda sua Criação permitiu uma melhor compreensão de nossa verdadeira identidade humana", acrescentou.

"Se o homem se esquece, em seu trabalho, de que é um colaborador de Deus, ele pode cometer uma violência contra a Criação e causar danos que ainda terão um impacto negativo também sobre o homem, como nós, infelizmente, constatamos em várias ocasiões", afirmou Joseph Ratzinger.

O Papa já lançou vários pedidos à comunidade internacional para que se adote uma atitude responsável em relação ao meio ambiente e sempre faz a "defesa da vida", em oposição ao que ele chama de "cultura da morte", incluindo o aborto e a eutanásia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação