Mundo

Engavetamento de automóveis de luxo no Japão

Agência France-Presse
postado em 05/12/2011 08:40
Tóquio - A velocidade excessiva parece ser a causa do que provavelmente será considerado o mais caro engavetamento do Japão, quando 12 carros de corrida avaliados em 3 milhões de euros (4 milhões de dólares) bateram em uma estrada em meio à chuva. Oito Ferraris, um Lamborghini, três Mercedes Benz e um Toyota Prius se envolveram na colisão em cadeia que ocorreu no domingo na estrada Chugoku (oeste), quando o motorista do veículo que liderava o comboio perdeu o controle, segundo testemunhas.

Imagens de um canal de televisão mostraram os restos das Ferrari de cor vermelha, símbolo da marca italiana, espalhados por cerca de 400 metros. A polícia indicou que cinco homens e cinco mulheres ficaram feridos sem gravidade no acidente. "Viajavam em sua maioria para Hiroshima", situada 130 km a leste, para participar de um encontro de carros de corrida, declarou Eichiro Kamitami, tenente da polícia responsável pela segurança na estrada.

O Prius e o Toyota envolvidos neste acidente não formavam parte do comboio. Segundo uma testemunha citada pela rede de televisão TBS, "os carros corriam a 140-160 km/h". A velocidade máxima autorizada na estrada é 80 km/h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação