Mundo

Confronto com invasores no Paraguai deixa 6 feridos e 20 detidos

Agência France-Presse
postado em 06/12/2011 21:14
ASSUNÇÃO - Um confronto entre policiais e invasores de uma propriedade do município de Assunção deixou ao menos seis policiais e um número indeterminado de civis feridos e cerca de 20 manifestantes detidos, informou a polícia nesta terça-feira.

O confronto ocorreu durante uma violenta desocupação de um prédio pertencente ao Jardim Botânico, dirigido pela prefeitura de Assunção.

Agentes da polícia montada, apoiados por carros com canhões d;água e cerca de 500 oficiais antimotins, dispersaram os sem-teto com balas de borracha. Cerca de 50 famílias instalaram-se há uma semana nesse imóvel, de 10 hectares.

Alguns jornalistas de rádio e TV que realizavam a cobertura dos incidentes sofreram agressões tanto do lado da polícia como dos manifestantes, que reagiram de forma enfurecida à expulsão.

Um dos agentes feridos foi atingido no olho por uma pedra lançada pelos ocupantes e acabou tendo de ser internado. Os manifestantes também jogaram coquetéis molotov e outros objetos que provocaram ferimentos nos policiais.

O prefeito de Assunção, Arnaldo Samaniego, disse que "ninguém tem direito a ocupar um prédio municipal à força como essas pessoas fizeram".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação