Publicidade

Estado de Minas

Corpos de militares dos Estados Unidos foram enterrados em fossa comum


postado em 08/12/2011 11:21

Washington - Os corpos de ao menos 274 militares americanos foram enterrados em uma fossa comum na Virgínia (leste), informou o Washington Post, citando fontes militares.

As famílias dos militares mortos, que autorizaram as Forças Armadas a dispor dos restos de seus familiares "de maneira digna", não foram informadas desta prática, realizada até 2008, segundo o jornal.

Um total de 1.762 restos humanos em péssimo estado para permitir testes de DNA para identificá-los também foram enterrados nestas fossas comuns, segundo a força aérea, afirmou o Post.

Estes enterros em fossas comuns foram ocultados de altos funcionários do Pentágono em uma missão de avaliação realizada em 2008 sobre as práticas de cremação na base aérea de Dover (Delaware, leste), principal ponto de entrada em solo americano dos restos de militares mortos no exterior, por onde transitaram desde 2001 mais de 6.300 corpos de soldados mortos principalmente no Iraque ou Afeganistão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade