Mundo

EUA estão decepcionados por novos projetos israelenses de colonização

Agência France-Presse
postado em 08/12/2011 17:53
WASHINGTON - Os Estados Unidos declararam-se "decepcionados" nesta quinta-feira pelo novo projeto israelense de construção de moradias em um bairro palestino no leste de Jerusalém.

O Departamento de Estado informou, no entanto, que os Estados Unidos opõem-se à decisão dos palestinos de levar o caso diante do Conselho de Segurança da ONU, onde em fevereiro passado a maioria de seus membros apoiaram uma resolução para condenar qualquer nova colonização israelense. A resolução foi vetada pelos Estados Unidos.

"Estamos decepcionados pelos recentes anúncios em Jerusalém e evocamos este tema com o governo de Israel, assim como expressamos nossa preocupação", disse a jornalistas Mark Toner, porta-voz do Departamento de Estado.

A Autoridade Palestina disse que solicitará uma reunião do Conselho de Segurança da ONU para discutir a colonização israelense.

Em relação à solicitação palestina de admissão na ONU, Toner disse que Washington não acredita "que a solução seja buscar o reconhecimento na ONU da Autoridade Palestina. A única forma de conseguir a independência de seu Estado é através da negociação", declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação