Mundo

Tiroteio mata duas pessoas no Virginia Tech, nos Estados Unidos

Estado de Minas, Agência France-Presse
postado em 08/12/2011 17:57
WASHINGTON - Duas pessoas, entre elas um policial, foram mortas nesta quinta-feira no campus da universidade americana de Virginia Tech, e um suspeito ainda era procurado pela polícia, anunciou a universidade, que foi palco em 2007 do maior massacre da história americana.

"Pouco depois do meio-dia de hoje, um policial da Universidade de Virginia Tech parou um carro para uma verificação de rotina e foi morto", explicou a universidade em um comunicado, acrescentando que "testemunhas viram o atirador ir a pé para um estacionamento onde um segundo corpo foi encontrado".

A instituição acrescentou que o agressor veste uma camisa de moleton vermelha com capuz e calça esportiva cinza, mas a polícia ainda não sabe onde ele está.

As pessoas devem tentar procurar locais seguros no campus, indicou a universidade, que teve seus acessos bloqueados.

No dia 16 de abril de 2007, Cho Seung-hui, um estudante de 23 anos, matou 32 colegas e professores antes de cometer suicídio. A universidade foi obrigada a pagar uma multa de 55.000 dólares por não ter advertido a tempo os estudantes que um homem armado estava no campus.

A Virginia Tech fica localizada em Blacksburg, na Virgínia (leste), e é frequentada por 31.000 estudantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação