Mundo

Estados Unidos pedem calma a manifestantes e autoridades na Rússia

Agência France-Presse
postado em 09/12/2011 21:57
Washington - Os Estados Unidos exortaram nesta sexta-feira às autoridades russas e os manifestantes que protestam contra o primeiro-ministro Vladimir Putin a manter a calma, após o anúncio de novos atos contra o governo, neste final de semana.

A porta-voz do departamento americano de Estado Victoria Nuland disse que seu país sempre apoiou o direito aos protestos pacíficos na Rússia, como faz "em qualquer outro lugar do mundo". "Esperamos que estes protestos mantenham o tom pacífico, tanto de parte dos manifestantes como por aqueles encarregados a manter a ordem social". "Nossa expectativa é que se há protestos, que sejam pacíficos e que transcorram pacificamente".

Putin acusa os Estados Unidos de incitar os protestos após a secretária americana de Estado, Hillary Clinton, manifestar sua preocupação sobre a imparcialidade das eleições parlamentares de domingo passado na Rússia, vencidas pelo partido de Putin.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação