Mundo

Forças sírias mataram 41 civis na sexta-feira durante manifestações

Agência France-Presse
postado em 10/12/2011 11:54
Nicosia - Pelo menos 41 civis, incluindo sete crianças, morreram na sexta-feira (9) em ações das forças de segurança sírias durante manifestações contra o regime de Bashar al-Assad, segundo um novo balanço do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Doze civis, entre eles duas crianças de 10 e 12 anos, faleceram em Homs, centro da rebelião contra o governo, e um jovem de 14 anos morreu em Aqrab, na mesma região, segundo um comunicado do OSDH, uma organização não governamental que tem sede em Londres.

Em Hama (210 km ao norte de Damasco), as forças de segurança mataram cinco civis.

Dezoito civis, incluindo duas crianças, faleceram nas cidades de Duma, Saqba, Kafarbatna, Hamurie e Dmeir, na província de Damasco.

Uma mulher e uma criança morreram na província de Deraa (sul), onde teve início a onda de protestos há quase nove meses, também de acordo com o OSDH.

Na província de Idleb, perto da fronteira com a Turquia, dois civis, incluindo um jovem de 15 anos, morreram na cidade de Maaret al-Nooman. Um taxista foi morto a tiros na mesma região.

Segundo a ONU, as forças sírias mataram mais de 4.000 pessoas desde o início da revolta popular contra o regime de Assad, em março.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação