Mundo

Milhares protestam em Cochabamba a favor de estrada financiada por Brasil

Agência France-Presse
postado em 10/12/2011 11:55
La Paz - Milhares de pessoas se manifestaram na sexta-feira (9), na cidade de Cochabamba, a favor da construção da polêmica estrada financiada pelo Brasil e que atravessaria uma reserva indígena no centro da Bolívia, informou a TV estatal.

O protesto, liderado por militantes do Movimento Ao Socialismo, partido do presidente Evo Morales, pediu a retomada do projeto de construção da estrada de 300 km, abandonado após uma série de manifestações de indígenas.

O próprio Morales decidiu vetar a construção da estrada - ligando Villa Tunari (Cochabamba) a San Ignacio de Moxos, no departamento amazônico de Beni - após uma longa marcha de indígenas pelo país até La Paz contra a obra.

"Cochabamba não descansará até ver realizada a construção da estrada Cochabamba-Beni", disse o governador local, Edmundo Novillo, poderoso dirigente governista.

A líder do Movimento Ao Socialismo em Cochabamba, Leonilda Zurita, destacou que a estrada é uma "demanda histórica" da região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação