Mundo

Líbia: Confrontos perto do aeroporto de Trípoli deixam dois feridos

Agência France-Presse
postado em 10/12/2011 19:14
Tripoli - Confrontos registrados neste sábado foram travados entre homens armados perto do aeroporto de Trípoli, deixando dois feridos, indicaram autoridades líbias à AFP, mas informações contraditórias foram divulgadas sobre as circunstâncias do incidente e os grupos envolvidos. "Houve confrontos entre os thowars (revolucionários) de Trípoli e os de Zenten (170 km a sudoeste de Trípoli) pelo controle do aeroporto. Os choques ocorreram perto do aeroporto", que é controlado desde a queda da capital, em agosto, pelos thowars de Zenten, declarou Sami Kamuka, membro do Exército.

"Segundo as informações que recebemos, há dois feridos e os confrontos foram travados com armas leves e baterias antiaéreas", afirmou.Mas um membro das brigadas de Zenten, que estava em um posto de controle na estrada que leva ao aeroporto, assegurou que membros do Exército estavam envolvidos no incidente."Três carros do Exército nacional chegaram hoje a um posto de controle instalado por dois thowars de Zenten. Eles confiscaram duas pick-ups equipadas com baterias antiaéreas e tentaram assumir o controle do posto, ferindo dois de nossos combatentes e prendendo outros dois", disse Abobakr al-Ahrach.

Segundo um jornalista da AFP no local, as brigadas de Zenten montaram à noite dois postos de controle na estrada do aeroporto, reunindo dezenas de combatentes fortemente armados, com pick-ups e blindados. "Um comandante de Zenten está no momento negociando com o ministro da Defesa, Oussama al-Jueili (originário de Zenten, ndlr) para obter a libertação dos dois combatentes presos", indicou Al-Ahrach.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação