Mundo

Irã alerta os internautas iranianos contra "embaixada virtual" dos EUA

Agência France-Presse
postado em 12/12/2011 09:38
Teerã - O ministro iraniano da Inteligência, Heydar Moslehi, alertou aos internautas iranianos e, em especial aos jovens, contra a "embaixada virtual" criada pelos Estados Unidos para, segundo ele, levá-los à espionagem.

A criação deste portal é uma "armadilha para levar a população à espionagem, em particular os jovens, que devem se mostrar vigilantes", afirmou Moslehi citado nesta segunda-feira pela imprensa local.

Na semana passada, Washington anunciou o lançamento de uma "embaixada virtual" acessível através do endereço http://iran.usembassy.gov, oferecendo declarações políticas americanas em inglês ou em farsi, informações para vistos para os Estados Unidos, notícias da rádio Voice of America, assim como ferramentas de intercâmbio através de redes sociais.

Teerã bloqueou imediatamente o portal, como faz com milhares de outros sites, incluindo o Facebook e a imprensa ocidental.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação