Mundo

Manifestenstes protestaram em Benghazi contra possível perdão a kadafistas

Agência France-Presse
postado em 12/12/2011 14:14
Benghazi - Quase 200 pessoas protestaram nesta segunda-feira (12) em Benghazi (leste da Líbia) contra o Conselho Nacional de Transição (CNT) e seu presidente, Mustafa Abdeljalil, que se declarou disposto a perdoar aos combatentes kadhafistas.

"O CNT tem que renunciar", "Abdeljalil tem que sair", gritavam em coro os manifestantes da praça no centro de Benghazi, onde aconteceram as primeiras manifestações contra Muamar Kadafi no dia 15 de fevereiro.

"O regime não mudou. São os mesmos que oprimem e marginalizam as cidades", declarou Tahani al Sharif, uma advogada de Benghazi.

"Abdeljalil nos pede que perdoemos os combatentes de Kadafi. Diria o mesmo se tivessem matado ou ferido um filho durante a revolução?", acrescentou.

Abdeljalil afirmou sábado que as novas autoridades líbias estavam dispostas a perdoar os membros das forças de Kadafi que lutaram contra os então rebeldes.

"Somos capazes de perdoar e tolerar, somos capazes de integrar nossos irmãos que combateram os revolucionários", disse.

"A tolerância e a reconciliação são princípios muçulmanos", acrescentou Abdeljalil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação