Mundo

Republicanos debocham de Obama por avião-espião perdido no Irã

Agência France-Presse
postado em 16/12/2011 09:34
Ioux City - Os republicanos estão debochando de Barack Obama pelo presidente democrata ter pedido ao Irã que devolva o avião teleguiado americano perdido no território da República Islâmica.

Obama reconheceu na segunda-feira que um avião RQ-170 Sentinel, aparelho de reconhecimento, se perdeu no Irã ao assinalar que pediu para que fosse devolvido.

Na terça, o Irã excluiu definitivamente a restituição a Washington do aparelho.

O ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, que está entre os principais aspirantes à indicação republicana às presidenciais, debochou do pedido de Obama.

"Este é um presidente que, depois da queda do avião-espião, diz por favor? Só pode estar brincando", afirmou em um debate na Fox News.

O governador do Texas, Rick Perry, disse, por sua vez, que os Estados Unidos deveriam ter destruído ou tentado recuperar o avião para evitar que o Irã obtenha a tecnolocia americana. Classificou a atitude de Obama como "a pior e mais fraca".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação