Mundo

Primeiro-ministro russo acusa oposição de tentar deslegitimar eleições

Agência France-Presse
postado em 27/12/2011 09:18
Moscou - O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, acusou nesta terça-feira a oposição de tentar deslegitimar o processo eleitoral na Rússia e criticou a falta de objetivos claros e líderes.

"Eles não têm um programa unificado, meio claros e compreensíveis para alcançar seus objetivos - que também não são claros - ou pessoas com capacidade de alcançar algo concreto", declarou Putin.

"E então você tem uma situação na qual as pessoas falam sombre deslegitimar e desvalorizar tudo que acontece na esfera pública, sobretudo as eleições".

No dia 24 de dezembro, uma grande manifestação da oposição aconteceu no país. No dia 10 de dezembro, milhares de russos também saíram às ruas para protestar contra fraudes nas eleições legislativas de 4 de dezembro.

Além de criticar o processo eleitoral, muitos manifestantes usaram os protestos para reclamar de Putin, a menos de três meses das eleições presidenciais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação