Caracas - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, reuniu-se nesta quarta-feira (4)com a Miss Mundo 2011, a venezuelana Ivián Sarcos, e destacou a "sensibilidade social" da jovem por se preocupar em ajudar os mais pobres e colaborar com seu país.
"Agradeço muito, Ivián, que tenha vindo nos visitar. Acredito que sua presença seja um bom sinal para este ano que começa", afirmou o presidente, após se reunir por quase uma hora com Sarcos no palácio de governo.
"Apesar de ser bastante jovem, tem uma profunda sensibilidade social, humana. Sem dúvida é uma jovem humanista preocupada em ajudar as pessoas mais necessitadas, os humildes, os pobres, por ajudar o país a sua superação", enfatizou o governante, que deu um ramo de flores a Sarcos.
Sarcos, 22 anos e formada em Direitos Humanos, também agradeceu o convite de Chávez e "todo o apoio" dado a seu trabalho.
Chávez desejou à jovem miss, uma morena de cabelo comprido e olhos negros, "todo o sucesso este ano", quando percorrerá o mundo "representando a nossa pátria com sua beleza, inteligência e sensibilidade".
No entanto, o presidente aproveitou para fazer um chamado às jovens venezuelanas para que "tenham cuidado" com as ideias que lhes "metem na cabeça" de que se submetam a cirurgias plásticas, como os implantes mamários, para ficarem bonitas.
Chávez fez esse comentário devido ao escândalo mundial desatado pelos implantes mamários da marca francesa PIP, que podem se romper e que é alvo de suspeitas de causar câncer, vendidos em vários países da América Latina.
"Há pais que dão (uma cirurgia de implante de silicone) a suas filhas quando completam 18 anos, faço um chamado para que pensem um pouco, isso é parte da publicidade capitalista", comentou.