Mundo

Novo dia de violência na Síria deixa ao menos 21 civis mortos

Agência France-Presse
postado em 07/01/2012 18:14
Nicósia - Ao menos 21 civis morreram neste sábado na Síria, 17 deles por disparos das forças de segurança e quatro por um foguete disparado contra partidários do regime de Bashar al Assad, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Onze civis morreram em Homs (centro), dos quais quatro foram vítimas de um foguete que caiu em meio a uma manifestação pró-Assad, e outros 10 civis morreram em Maarret Debsa, na província de Idleb (noroeste), informou à AFP o presidente da OSDH, Rami Abdel Rahman, em sua sede em Londres.

Em Homs, "desconhecidos dispararam no sábado à noite um foguete tipo RPG contra um bairro de partidários do regime, onde os moradores marchavam em memória das vítimas do atentado realizado em Damasco (na sexta-feira, que deixou 26 mortos), matando quatro e ferindo muitos mais", completou Rahman.

Em Maarret Dabse, 10 civis morreram por disparos das forças de segurança, informou a mesma fonte.

Além disso, quatro pessoas morreram neste sábado devido aos ferimentos sofridos na véspera pelos disparos das forças do regime de Assad em Harasta, na região de Damasco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação