Mundo

Turquia pede à oposição síria opção pela via pacífica contra o regime

Agência France-Presse
postado em 09/01/2012 09:01
Ancara - O chefe da diplomacia turca, Ahmet Davutoglu, pediu à oposição síria que continue com a resistência por "vias pacíficas" contra o regime de Damasco, depois de uma reunião no domingo com uma delegação do Conselho Nacional Sírio (CNS).

"A oposição síria pede democracia e nós afirmamos durante a reunião de ontem que este objetivo deve ser alcançado por vias pacíficas", declarou uma fonte diplomática, que confirmou que o presidente do CNS, Burhan Ghaliun, integrava a delegação de 10 pessoas presentes na reunião.

[SAIBAMAIS]Este foi o terceiro encontro desde outubro entre Davutoglu e o CNS, que reúne a maioria das tendências de oposição na Síria.

A Turquia, que já teve boas relações com o regime do presidente sírio Bashar al-Assad, apoiou a posição da Liga Árabe de impor sanções ao regime de Damasco, acusado de reprimir de maneira violenta as manifestações da oposição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação