Mundo

Papa fala com Mario Monti sobre a situação da Itália

Agência France-Presse
postado em 14/01/2012 14:24
CIDADE DO VATICANO - O Papa Bento XVI recebeu neste sábado o presidente do Conselho italiano, Mario Monti, com quem conversou sobre a situação difícil da Itália.

Desde que assumiu a chefatura de governo, esta é a primeira vez que Monti é recebido em audiência pelo Papa. Bento XVI elogiou o presidente do Conselho dizendo: "Você começou bem, mas em uma situação difícil, quase insolucionável".

"É importante tentar desde o princípio mostrar uma certa determinação frente aos mercados", resppondeu Monti. O Papa e Monti mantiveram em seguida uma conversa particular por 25 minutos na biblioteca dos departamentos pontifícios.

Segundo um comunicado da Santa Sé, o Papa, e depois o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone, falaram com Monti sobre "a situação social e o compromisso do governo a respeito, e a contribuição da Igreja para a vida do país".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação