Mundo

Petroleiro sul-coreano naufraga no Mar Amarelo

Agência France-Presse
postado em 15/01/2012 13:39
Seul - Um petroleiro sul-coreano afundou no Mar Amarelo neste domingo depois de uma explosão a bordo que causou a morte de ao menos cinco tripulantes, indicou a Guarda Costeira sul-coreana, descartando a hipótese de um ataque norte-coreano.

A explosão ocorreu a bordo do barco de 4.191 toneladas perto da ilha de Jawol, 32 km a sudoeste do porto sul-coreano de Incheon (oeste), onde havia acabado de descarregar, informou a fonte.

"A explosão aconteceu longe da fronteira marítima com a Coreia do Norte. Achamos pouco provável que um ataque do Norte seja a origem desta explosão", acrescentou.

Um marinheiro sul-coreano, dois birmaneses e outros dois tripulantes cuja nacionalidade não foi informada morreram no acidente. Outros cinco marinheiros, coreanos e birmaneses, estão desaparecidos.

Os cinco membros restantes da tripulação foram resgatados, segundo o porta-voz da Guarda Costeira, acrescentando que os trabalhos de buscas prosseguem.

Segundo a agência sul-coreana Yonhap, a explosão aconteceu provavelente por um vazamento de combustível.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação