Agência France-Presse
postado em 17/01/2012 08:39
Nova York - Uma mulher de 31 anos teve na segunda-feira (16) a maior emoção de sua vida na cidade americana de Nova York ao dar à luz um bebê em um trem de periferia em pleno coração de Manhattan, informaram autoridades do serviço de transporte.A jovem entrou no trem com seu marido na estação da praça Journal, na vizinha Nova Jersey, às 09h49 local de segunda-feira em direção a Manhattan. Pouco depois, sentiu as primeiras contrações.
O condutor do trem, já informado do que ocorria, decidiu que o trem não realizaria mais paradas até sua chegada à estação terminal, na rua 33, em pleno centro de Manhattan, mas a jovem deu à luz pouco antes da chegada à estação, disse Ron Marsico, um porta-voz da Autoridade Portuária.
"Foi um parto rápido", comentou. Quando o trem chegou à estação terminal, às 10h06, "o bebê já estava nos braços de seu pai", acrescentou Marsico.
Agentes da polícia se encontravam no local, assim como uma equipe médica, que imediatamente envolveu o recém-nascido em um cobertor. Neste momento a temperatura de Nova York era de 0 graus celsius.
O bebê e sua mãe, que teria recebido a ajuda de uma passageira durante o parto, foram levados ao hospital St. Luke;s-Roosevelt, e ambos "encontram-se bem", disse o porta-voz.
A identidade do casal, que mora na região de Harrison, na vizinha Nova Jersey (a oeste de Nova York), não foi divulgada.