Agência France-Presse
postado em 20/01/2012 09:22
Multan - Um trabalhador humanitário alemão foi sequestrado na quinta-feira (19) no centro do Paquistão junto com seu colega italiano, cujo sequestro já havia sido confirmado por Roma, anunciou a polícia paquistanesa.Ambos, sequestrados por ao menos três homens armados em Multan (província de Pendjab), trabalham para uma ONG alemã especializada em campanhas de luta contra a fome.
Pouco depois das 19h, os homens armados invadiram a casa que serve de escritório e residência aos funcionários estrangeiros da ONG, declarou por telefone o chefe da polícia de Multan, Aamir Zulfiqar Jan.
"Feriram os guardas privados (paquistaneses) da casa (...) e precisaram de apenas alguns minutos para sequestrar os dois estrangeiros e fugir com eles", disse o oficial, que citou o testemunho de uma alemã que assistiu ao incidente mas que não foi agredida pelos sequestradores.
Contactados, a embaixada da Alemanha em Islamabad e o ministério das Relações Exteriores de Berlim disseram não poder confirmar o sequestro do cidadão alemão. "Chegaram estas informações e estamos verificando em cooperação com as autoridades paquistanesas", indicou um porta-voz do ministério.
Na quinta-feira à noite, o ministério das Relações Exteriores da Itália "confirmou o sequestro de um cidadão italiano" em Multan.