Mundo

Navio mercante filipino encalha na costa da Holanda

Agência France-Presse
postado em 20/01/2012 09:23
Haia - Um navio mercante filipino encalhou nesta sexta-feira (20) em Wijk-aan-Zee (oeste da Holanda), a 200 metros da praia, anunciaram os serviços de socorro.

"Um navio mercante filipino encalhou perto da costa de Wijk-aan-Zee", indicou Robert van Boven, porta-voz do serviço de salvamento holandês (KNMR). "Até o momento não há nenhum perigo", acrescentou.

A embarcação "Aztec Maiden", que não transportava nenhuma mercadoria, encalhou às 05h local por razões desconhecidas ao norte de Wijk-aan-Zee.

A guarda-costeira propôs evacuar os 21 membros da tripulação, mas o capitão do barco não deu sua autorização, segundo a mesma fonte.

"Enquanto não houver situação de urgência, o capitão é a autoridade a bordo", lembrou o porta-voz, informando que vários barcos dos serviços de salvamento da marinha holandesa e um helicóptero permanecem perto do local do acidente.

Não há perigo de vazamento de combustível, assegurou o porta-voz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação