Agência France-Presse
postado em 23/01/2012 18:30
Trípoli - O ministro líbio do Interior, Fauzi Abdelali, desmentiu que o ataque a Bani Walid, nesta segunda-feira (23), tenha sido obra de partidários do ditador falecido Muamar Kadafi e disse que se tratou de "problemas internos" desta cidade, a 170 km de Trípoli."Segundo nossas informações, há problemas internos entre os moradores desta cidade e esta é a razão do ocorrido", disse à televisão líbia o ministro, confirmando cinco mortos nos incidentes.
"As informações que temos de dentro da cidade não dizem que haja bandeiras verdes e não há nada que tenha a ver com o antigo regime", acrescentou.
O ministro explicou que a violência está relacionada com as compensações destinadas aos afetados pela guerra.
"Na cidade há uma diferença entre as duas partes sobre esta questão", afirmou.
Anteriormente, duas autoridades locais informaram que partidários do falecido líder líbio Muamar Kadafi, fortemente armados, tomaram o controle da cidade de Bani Walid.
Um correspondente que conseguiu entrar rapidamente na cidade constatou que havia uma grande confusão e que era impossível saber quem estava do lado dos rebeldes ou do antigo regime.
Bani Walid foi um dos últimos redutos de Muamar Kadafi a cair, dias antes da morte do ex-dirigente, em outubro de 2011, após oito meses de conflito sangrento.