Mundo

Corpo da décima sexta vítima de naufrágio do Costa Concordia é encontrado

Agência France-Presse
postado em 24/01/2012 11:12
Ilha de Giglio - Os socorristas encontraram nesta terça-feira (24/1) mais um corpo de uma vítima do naufrágio do Costa Concordia, encalhado em frente à Ilha de Giglio, elevando o número de vítimas fatais para 16, informou a defesa civil italiana.

Os bombeiros "recuperaram o corpo de uma pessoa no interior da ponte número 3 do barco", indicou a corporação em um comunicado, acrescentando que, com isso, o saldo da catástrofe ocorrida no dia 13 de janeiro se eleva a 16 mortos e 16 desaparecidos.

[SAIBAMAIS]Nesta manhã foram iniciadas as operações para permitir que, nos próximos dias, seja feita a extração do combustível do Costa Concórdia, próximo aos destroços da gigantesca embarcação. A equipe técnica da empresa holandesa Smit Salvage, responsável por bombear o combustível, deve examinar todas as possibilidade para extrair de maneira segura as quase 2.400 toneladas de combustível dos 23 tanques do navio. ;Isto significa que os mergulhadores da empresa responsável pelo bombeamento realizarão suas próprias operações submarinas, o que provavelmente levará dois dias", explicou o engenheiro Claudio Chiavacci.

Paralelamente aos preparativos para o bombeamento, as operações de busca de vítimas prosseguiam e os mergulhadores militares abriram um novo buraco no casco do navio, quando 17 pessoas permanecem desaparecidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação