Mundo

Passageiros do Costa Concórdia receberão indenização de 11.000 euros

Agência France-Presse
postado em 27/01/2012 08:48
Os sobreviventes do cruzeiro Costa Concórdia, que naufragou em 13 de janeiro passado diante da Ilha de Giglio, receberão cada um uma indenização de 11.000 euros mais os gastos, indicou nesta sexta-feira uma associação italiana de consumidores.

"O acordo diz respeito a 3.000 passageiros de 60 países, entre eles 900 italianos. Estimamos que 85% deles vão aderir ao acordo", afirmou um comunicado da ADOC, uma organização italiana de consumidores que integra o "Comitê de Náufragos do Concórdia", negociador do acordo com a empresa Costa Crociere.

Além da indenização de 11.000 euros por passageiros, incluindo as crianças que viajavam de graça, o acordo prevê o reembolso de 3.000 euros por pessoa para cobrir o preço da passagem do cruzeiro e os evejtuais gastos de transporte ou médicos.

Os náufragos que ficaram feridos e as famílias dos passageiros que morreram não farão parte deste acordo, enfatizou a associação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação