Mundo

Número três do Departamento de Estado visitará Brasil, Colômbia e México

Agência France-Presse
postado em 27/01/2012 19:54
Washington - Wendy Sherman, a número três do Departamento de Estado dos Estados Unidos, vai empreender, a partir de domingo, uma viagem a Colômbia, México e Brasil, para preparar a próxima reunião de cúpula das Américas em Cartagena e tomar conhecimento de programas contra o tráfico de drogas e de desenvolvimento econômico.

A subsecretária de Estado para Assuntos Políticos estará na Colômbia entre domingo e segunda-feira, para um encontro com o presidente Juan Manuel Santos e acertar detalhes da reunião de Cartagena, da qual deve participar o presidente americano Barack Obama.

Ela estará entre terça e quarta-feira no México, onde acompanhará a primeira-dama Margarita Zavala na inauguração de uma rede de tratamento para dependentes de drogas.

A última escala de Sherman será no Brasil, entre quinta-feira e sábado, quando visitará Brasília e Recife, onde assinará um memorando de entendimento para a cooperação no setor educacional com o estado de Pernambuco, segundo o Departamento de Estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação