Agência France-Presse
postado em 28/01/2012 12:27
Roma - As operações para extração de combustível do navio "Concordia", encalhado há quinze dias diante da ilha de Giglio, foram suspensas neste sábado de manhã, pouco depois da descoberta de outro corpo, o que eleva para 17 o número oficial de mortos no desastre.As equipes de busca informaram às autoridades da descoberta de um corpo no interior da ponte número 6, e as equipes especializadas já iniciaram os trabalhos para realizar o resgate dos restos dessa parte submersa do navio.
Enquanto isso, empresas responsáveis explicaram que a decisão de interromper o bombeamento de combustível foi adotada pelos técnicos que instalam válvulas de segurança nos buracos feitos no casco do navio, na altura dos tanques de combustível, por considerarem que o mar está agitado demais e que isso seria um risco para as operações.
As operações de bombeamento de 2.400 toneladas de combustível deveriam ter começado neste sábado de manhã, mas ficou claro que não serão iniciadas antes de domingo.
Por outro lado, a Defesa Civil indicou que a busca pelos desaparecidos foi mantida neste sábado de manhã.
O registro provisório da catástrofe, ocorrida na noite de 13 de janeiro, é agora de 17 mortos, sendo 15 identificados, e 15 desaparecidos.