Mundo

Fundador do grupo de militares sírios dissidentes é executado

Agência France-Presse
postado em 30/01/2012 11:31
NICOSIA - O fundador da primeira unidade de militares dissidentes do exército sírio, coronel Hussein Harmush, foi executado na semana passada pelas forças de segurança, denunciou nesta segunda-feira a Liga Síria dos Direitos Humanos (LSDH).

"Depois de um julgamento, uma brigada dos serviços secretos executou na semana passada o oficial Hussein Harmush", indicou a LSDH em um comunicado. A "brigada dos oficiais livres" formada por Harmsuh ainda não confirmou a informação.

Em junho do ano passado, em declarações à AFP no povoado turco de Guvecci, Harmush foi o primeiro oficial sírio a declarar publicamente sua oposição ao regime do presidente Bashar Al Assad, confrontado com uma revolta sem precedentes.

Meses mais tarde, a televisão síria divulgão as "confissões" de Harmush. Aparentemente, o oficial dissidente havia voltado para casa em circunstâncias pouco claras. Muitos refugiados estão convencidos de que ele foi sequestrado por agentes sírios de um campo de refugiados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação