Mundo

Norte-americano mata filhos e se suicida depois de perder guarda

Agência France-Presse
postado em 06/02/2012 19:54
Sesttle - Um homem que tentou recuperar a custódia de seus dois filhos após o misterioso desaparecimento de sua esposa em 2009 matou ambos e se suicidou explodindo sua casa no estado de Washington (noroeste), informou a polícia nesta segunda-feira (6).

Josh Powell, que estava com seus dois filhos de 5 e 7 anos durante uma visita semanal, ateou fogo em sua casa depois de ter impedido a entrada da assistente social responsável pela supervisão do encontro.

"É um ato malicioso. Foi simplesmente o assassinato de duas crianças pequenas", disse a jornalistas o xerife Paul Pastor.

O homem era considerado pela polícia um dos possíveis suspeitos do desaparecimento de sua esposa em dezembro de 2009 após uma viagem de família durante uma tempestade de neve.

Powell nunca foi preso nem indiciado, mas a suspeita o fez perder a guarda das crianças.

No domingo, ele impediu a entrada em sua casa da assistente social que havia levado as duas crianças para a visita semanal, segundo explicou um porta-voz dos serviços de proteção de menores ao Los Angeles Times.

A mulher pediu ajuda depois de sentir um forte cheiro de gás proveniente da casa, mas antes da chegada da polícia "a casa explodiu", disse o porta-voz.

"Era uma visita semanal programada por um juiz. Não tínhamos detectado evidência alguma que apontasse para um suicídio ou de que causaria algum mal a seus filhos", acrescentou.

A assistente social, que foi testemunha impotente do drama, recebeu apoio por "trauma psicológico", indicaram as autoridades locais em um comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação