Mundo

Lavrov diz que Assad anunciará data para referendo sobre nova Constituição

Agência France-Presse
postado em 07/02/2012 11:57

Moscou - O chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, declarou nesta terça-feira (7) que o presidente sírio, Bashar al-Assad, vai anunciar em breve a data do referendo sobre uma nova Constituição, que já foi concluída.

"O presidente Assad disse que nos próximos dias vai reunir a comissão que redigiu o projeto da nova Constituição. O trabalho terminou, e, com isso, o calendário para o referendo sobre esse documento muito importante para a Síria deve ser anunciado", disse Lavrov, citado pelas agências russas em Damasco.

[SAIBAMAIS]Bashar al-Assad havia anunciado no dia 10 de janeiro para o início do mês de março a organização de um referendo sobre uma nova Constituição síria.

A comissão encarregada de elaborar o texto previu limitar o mandato presidencial a dois períodos de sete anos, havia indicado no final de janeiro o jornal Al-Watan, sem indicar se esta reforma será aplicada a Bashar al-Assad, cujo segundo mandato termina em 2014.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação