Mundo

Presidente do Irã revelará na quarta-feira novos avanços nucleares

Agência France-Presse
postado em 14/02/2012 13:12
Teerã - Vários avanços nucleares serão revelados nessa quarta-feira (15/2) na presença do presidente Mahmud Ahmadinejad, informou nesta terça-feira o site oficial do governo.

"Amanhã, o presidente vai revelar vários projetos nucleares. Os especialistas acreditam que estas conquistas vão provar ao mundo a capacidade e a ciência extraordinária dos iranianos. Estes projetos realizados mostram que os cientistas iranianos que tiveram o desafio da ;energia nuclear para todos, armas nucleares para ninguém; chegaram ao limite da ciência atual do mundo", anunciou o site, sem dar mais explicações.

No sábado, durante o seu discurso por ocasião do 33; aniversário da Revolução Islâmica de 1979, o presidente Ahmadinejad adiantou o anúncio das novas conquistas nucleares.

Segundo informações recentes de autoridades iranianas, o país irá se concentrar na produção de placas de combustível para o reator de pesquisa nuclear de Teerã, utilizado pelo Irã para justificar seu enriquecimento de urânio a 20%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação