Mundo

EUA vão continuar a falar de direitos Humanos na China, promete Obama

Agência France-Presse
postado em 14/02/2012 16:54
Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu nesta terça-feira (14/02) que o seu país continuará a abordar a questão dos direitos humanos na China, ao receber o vice-presidente e provável futuro número um chinês, Xi Jinping, na Casa Branca.

"Sobre questões cruciais, como os direitos humanos, nós continuaremos insistindo no que consideramos importante: a concretização das aspirações e dos direitos de todos", declarou Obama aos jornalistas.

"Esperamos que a China continue a ter um papel crescente na governança global. Nós acreditamos ser de extrema importância que a China e os Estados Unidos desenvolvam uma sólida relação de trabalho", acrescentou o presidente. Obama parabenizou as conquistas de Pequim e Washington nos casos relacionados ao Irã e às Coreias.

Contudo, Obama não citou diretamente a Síria, um assunto de discordância entre as duas potências depois do veto da China a uma resolução da ONU que condenava a sangrenta repressão pelo regime de Bashar al-Assad.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação